Categorias
Artigos

Ciência explora o valor do jejum para combater o câncer

Artigo muito interessante sobre jejum intermitente.

Alguns trechos interessantes:

“A restrição calórica tem efeitos indesejáveis, se passa fome constantemente, a libido é quase zero e a vida social fica reduzida, porque muitas vezes esta acontece em torno da comida”

” Numa experiência recente, sua equipe demonstrou que os camundongos aos quais foi retirada toda a comida durante um dia ou dois aumentaram a expressão do gene P21, um importante supressor tumoral. ” e ” de acordo com Serrano, foi demonstrado que o mesmo acontece em humanos. “

” Quando alguém para de comer por um ou mais dias, seu metabolismo muda de andamento diante do estresse. A multiplicação celular se torna mais lenta, ativa-se o processo de autofagia em que o corpo elimina as células velhas ou defeituosas e, geralmente, começa a se alimentar de suas próprias reservas de energia.  “

” Suas experiências demonstraram que o jejum de um ou mais dias faz com que os camundongos com câncer tratados com quimioterapia respondam melhor ao tratamento e se recuperem antes dos efeitos colaterais. “

Por Luiz A D R Marques

I've been developing software and selling it on-line since 1994. Current products include STG FolderPrint Plus - a tool to Print Folders, and STGThumb - HTML Album Generator, among others. Some of my other sites - Disk Usage, Directory Printer ,Print Folders and Jejum Intermitente .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.